Descobertas no quintal.

Propus-me a deliciosa tarefa de explorar meu quintal em busca de pequenas criaturas ,após encontrar na minha roseira branca esse bichinho esquisito, o mandruvá, que mais parece uma lagarta.




Segui de perto esse mandruvá por mais de quinze dias enquanto ele devorava folhas e mais folhas no meu jardim. Ficava minutos observando seu movimento delicado de puxar as pernas traseiras e depois as dianteiras, num movimento lânguido e sem pressa.
 Aranhas como essa da foto povoam, literalmente, meu quintal! São vários tipos e cores; em comum elas tem uma espécie de ninho que constroem com a teia super resistente que espalham por todo o perímetro a volta da minha casa. Mas, apesar da aparência assustadora que elas possuem, não atacam. Pelo menos, não as minhas ;)
Esses cogumelos são um charme! Inúmeros, pequeninos e nascem de um dia para o outro. Me deixam fascinada pela sua existência tão tênue. 

Comentários