Guirlandas de natal diy

Por que não um natal do tipo faça você mesmo?
A gente economiza e ainda faz bonito! As propostas são apenas sugestões que podem ser feitas exatamente como sugerido ou adaptado ao seu gosto. 
Que tal fazer uma guirlanda que tem o seu jeito? Delicada ou romântica. Moderna ou clássica. Com pegada reciclada. Enfim, um enfeite de porta para dar as boas vindas aos seus convidados e que tem a sua cara!

http://www.comofazeremcasa.net/como-fazer-guirlanda-de-natal-com-cabide-passo-a-passo/

Essa guirlanda aproveita as bolas do natal passado e a base, é de cabide de arame. Tudo pode ser reaproveitado!



https://www.decorfacil.com/artesanato-de-natal/

Nessa proposta, pode-se aproveitar uma moldura sem uso ou mesmo  comprar uma de baixo custo. Pinte na sua cor preferida. Coloque um lindo laço e aproveite as sobras do natal passado para dar o toque de natal!
http://artesanatobrasil.net/guirlanda-de-natal-de-fuxico-como-fazer/

Aqui, uma sugestão de guirlanda feita de fuxicos que é a cara do Brasil! A técnica feita com retalhos de tecido remonta há pelo menos 150 anos. O nome fuxico surgiu porque na região nordeste do Brasil as mulheres se uniam para confeccionar e, enquanto isso, colocavam fofocas e mexericos em dia. Pra fazer essa guirlanda bastam uma base, que pode ser de isopor, papelão ou o cipó. Muitos fuxicos e cola quente.

https://blog.construbasico.com.br/faca-voce-mesmo-30-ideias-para-reutilizar-e-decorar-com-capsulas-nespre


Aqui, a proposta é aproveitar as capsulas usadas da cafeteira para compor a guirlanda e a flor. Faça furos no fundo de cada potinho passando um barbante.
http://www.revistaartesanato.com.br/guirlandas-de-natal?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+RevistaArtesanato+(Revista+Artesanato)

Ainda na onda reciclável, tem essa guirlanda produzida com o fundo de garrafa pet e pintura de spray dourado. Acrescente um laço bonito e pronto!


Essa guirlanda de boas vindas fiz para minha porta. Aproveitei o cipó que é bem comum na minha região. Ramos e flores artificiais que já não usava mais. Escolhi não colocar laço pois achei que ficaria um pouco fora do contexto.
Espero que o post tenha sido útil! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Embu Guaçu, a cidade onde os pássaros não cantam por mais de sete dias!